DEPUTADO CARAMEZ NA CONTRAMÃO DO BOM SENSO?

Caramez1-7683651Presente em solenidade de assinatura do contrato entre CPTM e empreiteira que irá construir a passarela sobre a linha férrea na Vila Aparecida, em Itapevi, o Deputado Estadual João Caramez, do PSDB, parece não ter sido muito feliz em seu pronunciamento. Por duas vezes fez comentários que causam, no mínimo, uma certa curiosidade e, indo mais longe, cabe ainda o seguinte questionamento: é compreensível que se mude de opinião, que se mude de lado, mas, escancaradamente, dizer que o governo do PT em quem ele tanto bateu até a última eleição é, hoje, um governo realizador em Itapevi, é um tanto quanto espantoso.

Foi exatamente assim que o Deputado Caramez se referiu à administração da prefeita de Itapevi, Ruth Banholzer, do PT, quando falou enfaticamente, com tapinha nas costas, sobre sua capacidade de descentralização dos serviços, capacidade de dar autonomia aos seus secretários para que trabalhem em prol da cidade, sendo, portanto, “um governo realizador”.

Aqui, cabe a pergunta: Até a última eleição, quando a esposa do Deputado, Dalvani Caramez, disputou a prefeitura com Ruth Banholzer, a candidata à reeleição só não foi massacrada pelos ataques porque as urnas mostraram que o povo decidiu acreditar no que via e não no que ouvia. E o que se viu nos últimos quatro anos de governo em Itapevi, concordando-se muito com as palavras do Deputado, foi, de fato, um governo de realizações, mesmo com tantas dificuldades financeiras.

No mesmo evento, ao elogiar o governador de São Paulo, José Serra, que muito tem olhado para esta região, segundo o Deputado, ele, de novo, parece ter perdido a linha de raciocínio peessedebista, em um discurso obviamente improvisado, mas que já previa o ataque, e acabou dirigindo algumas palavras acusatórias a “um deputado da região” – obviamente referindo-se a Gil Arantes, do DEM – chamando-o de caronista e oportunista ao “apregoar” por aí que é dele o mérito pela retomada das obras da rodovia Engenheiro Renê Benedito Silva, mais conhecida como Estrada Velha de Itapevi.

Ocorre que, em resposta a uma solicitação de melhoria para esta rodovia, feita pelo deputado Gil Arantes, o Superintendente do DER, Engenheiro Delson José Amador, afirmou que a obra está em andamento entre os Km 41 e 46 – trecho Itapevi – Amador Bueno, com previsão de término para 2010. Sobre a sua reivindicação e o atendimento dela, na ocasião o Deputado Gil Arantes disse estar feliz pelo fato de o governador do Estado atendê-la.

Depois de chamar o deputado da região – Gil Arantes – de caronista e oportunista, de fazer questão de dizer que este é um projeto ainda da época do governo Dalvani, o Deputado Caramez disse que atender a uma reivindicação dessas não é do dia para a noite, tal como se chega a um balcão de padaria e compra-se meia dúzia de pãezinhos. Ou seja, ele enfatizou, em outras palavras, que o “Deputado da região” não tem mérito nenhum nessa conquista. Mas assoprou dizendo que, o importante não é quem reivindica, mas sim a obra que está sendo feita em benefício do povo.

Será que esse assopro basta para fechar os olhos e o raciocínio do povo da região sobre os comentários do Deputado Caramez? Resta-nos saber.
O vídeo desse pronunciamento pode ser visto no youtube, no link (http://www.youtube.com/watch?v=jPG4VeS1Lf4), ou abaixo. para análise do discurso do deputado.

Relacionados