Delegada Priscila Camargo assume Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana de Itapevi

Ato simbólico aconteceu nesta quarta-feira (24) no Teatro Municipal, no Centro, com aproximadamente 400 pessoas

Nesta quarta-feira (24), a secretária de Segurança e Mobilidade Urbana de Itapevi, delegada Priscila Camargo Campos Gonçalves Stefanin, assumiu a titularidade da pasta, em ato simbólico, realizado no Teatro Municipal, no Centro.

Com capacidade para 360 lugares, o espaço recebeu aproximadamente 400 pessoas, que prestigiaram a cerimônia de posse. A nomeação ocorreu na última sexta-feira (19) pela portaria n° 0306/2024 em edição 1240 do Diário Oficial.  

A delegada Priscila Camargo esteve à frente da Delegacia de Defesa da Mulher itapeviense entre os anos de 2018 e 2022. Priscila respondia como  titular do 2º DP (Distrito Policial) de São Bernardo do Campo antes de aceitar o convite do prefeito Igor Soares (Podemos) para assumir a secretaria.

“Hoje realizo um sonho de ser secretária de segurança de Itapevi. Tenham em mim uma profissional técnica, que vai ajudar no desenvolvimento da cidade. Acredito que a segurança pública é um exercício de Estado e não instrumento de política, por isso meu propósito é servir com rigor, competência e responsabilidade. Todos devem se unir neste momento. A minha melhor arma nunca foi a de fogo, mas a caneta. Vou trabalhar para que todos tenham orgulho de morar na cidade”, afirmou em sua posse a delegada Priscila.

A nova secretária assegurou que irá trabalhar em conjunto com a Guarda Civil Municipal e as polícias Civil e Militar no município para o melhor resultado e eficiência na redução dos índices criminais em Itapevi.

O prefeito de Itapevi, Igor Soares, destacou a importância de uma mulher à frente da pasta e de encarar desafios no setor com o objetivo de melhorar a segurança na cidade. “A nomeação da delegada Priscila demonstra o que fizemos em sete anos e seguiremos avançando. Tratamos o público com austeridade e responsabilidade necessárias. Essas são características da nossa nova secretária, uma mulher séria e capacitada para a sua função”, declarou.

“Itapevi também se transformou pelas mãos da delegada. Priscila. Ela tem a força e a sensibilidade da mulher. O crime precisa ser enfrentado por quem conhece sobre segurança pública e temos uma titular pronta e preparada para dar uma resposta à altura”, reforçou.

O vice-prefeito de Itapevi, Marcos Godoy, o Teco, (PSD) afirmou que a vinda da delegada Priscila traz novos ares pra segurança pública da nossa cidade. “É uma pasta estratégica da cidade. Ela tem um trabalho e comprometimento com  Itapevi. Nós confiamos a segurança das nossas famílias nas suas mãos. E ela está preparada. Sabemos que há muitos obstáculos e desafios a serem enfrentados, porém, estou certo de que todos serão vencidos”, disse.

A posse da nova secretária contou com a participação de vereadores da cidade e da região, autoridades e representantes das Polícias Civil, Militar e Federal, bem como guardas municipais, imprensa e técnicos das mais diversas áreas.

Prêmio

A delegada Priscila recebeu o prêmio Melhores Delegados de Polícia do Brasil, na categoria Delegada Mulher, no Censo 2021 – criado pelo Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social. A premiação é um reconhecimento aos delegados de polícia que se destacam nas atividades jurídicas, investigativas e de gestão, através da eficiência e qualidade dos serviços prestados, anualmente.

Biografia

Formada em Direito, Priscila Camargo também já esteve à frente da DDM de Barueri. A secretária é pós-graduada em Direito Processual Civil pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, possui especialização na área de gestão e contas públicas, políticas públicas de segurança pública, investigação criminal, investigação criminal em crimes eletrônicos e foi treinada para atuar no combate à Exploração Sexual Infantil pela NLETCE – Virtual National Law Enforcement Training on Child Exploitation – organizado pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos da América (USDOJ).

A delegada Priscila também tem experiência na administração pública municipal. Ela foi advogada na Prefeitura de Cotia e ocupou os cargos de assessora, coordenadora e secretária-adjunta da Fazenda.

Relacionados