Curso e Prêmio Ricardo Boechat de Jornalismo encerra inscrições no dia 30

As inscrições para primeira edição do Curso e Prêmio Ricardo Boechat de Jornalismo Político encerram em três semanas, no dia 30 de agosto, no site da Câmara de Itapevi (www.camaraitapevi.sp.gov.br). A ação é gratuita e destina 60 vagas para estudantes de jornalismo e jornalista recém-formados (a partir de 2015), além de mais cinco vagas destinadas a jornalistas de outros países refugiados no Brasil interessados em aprimorar o conhecimento sobre a política no país.

O curso será dividido em duas fases. Na primeira, entre setembro e dezembro de 2019, os participantes terão aulas com professores especialistas, mestres e doutores em áreas afins ao jornalismo e política.  Na segunda fase, de janeiro a abril de 2020, serão dadas aulas práticas em coletivo, para a elaboração das reportagens que concorrerão ao prêmio no dia 1º de junho de 2020.

No prêmio, as reportagens serão premiadas nas seguintes categorias: Pauta, Artigo de Política, Crônica, Editorial de Política, Reportagem, Notícia, Fotojornalismo e Edição.

A ação será desenvolvida em parceria com a Cátedra UNESCO/UMESP de Comunicação para o Desenvolvimento Regional e o grupo de pesquisa “Jornalismo Humanitário e Media Interventions. ” Conta também com o apoio da: Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Cotas (ABEL), Associação Paulista de Escolas do Legislativo e Contas (APEL), Federação Nacional dos Servidores dos Legislativos e dos Tribunais de Contas Municipais (Fenalegis), Senado Federal, RDX Comunicação, Digital 5, União dos Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP), Diário da Região, CDN Comunicação, Rádio Stilo, Fundação Escola de Sociologia Política do Estado de São Paulo (FESPSP) e Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

Resultados

Os selecionados terão os nomes divulgados no dia 31 de agosto, no site da Câmara Municipal de Itapevi, e comunicados via e-mail sobre os documentos necessários para efetuar a inscrição e o calendário das aulas.

Mais informações:

(11) 4141-4472, ramal 273

E-mail: [email protected]

Relacionados