CQC mostra alunos de Cotia andando 3 km para ir à escola

transporte-escolarO transporte escolar municipal de Cotia foi tema de reportagem do programa CQC, da TV Bandeirantes, transmitido na segunda-feira, dia 4.

A equipe de TV visitou o distrito de Caucaia do Alto e acompanhou o cotidiano de alunos do Ensino Infantil municipal que não são atendidos pelo transporte escolar oferecido pela Secretaria da Educação.

Os ônibus são destinados, prioritariamente, aos alunos do Ensino Fundamental. As vagas restantes são oferecidas aos estudantes do ensino infantil que moram a mais de 2.000 metros da escola. Porém, o programa de TV ilustrou a reportagem com o caso de alunos do ensino Infantil que precisam percorrer cerca de 3.000 metros para chegar até o colégio, mas não têm direito ao transporte escolar. O caminho até a escola é feito a pé, pela maioria das mães e dos alunos, que enfrentam obstáculos como ladeiras, linha de trem, ruas de terra e ausência de calçadas. Não existem linhas de ônibus comuns que atendem o percurso.

O programa de TV entrou em contato com a secretária de Educação, Olga Ferreira, que informou existir uma minuta de lei pronta, que pretende modificar os padrões de atendimento do transporte escolar municipal, alterando a idade mínima dos alunos e a distância mínima entre a residência e a escola dos beneficiados. A secretária estabeleceu o prazo de até 15 dias para resolver o caso das crianças do Ensino Infantil que não são atendidas pelo transporte escolar municipal

Confira o Video

 

Relacionados