Concurso de Dança elege casal para a capa da 1ª Caderneta de Saúde do Idoso de Itapevi

O Espaço Cultural 930 recebeu, na sexta-feira (16), os casais que se inscreveram para o Concurso de Dança que elegeu os idosos que vão estampar a 1ª Caderneta de Saúde do Idoso de Itapevi. Com a iniciativa, a cidade passará a ter uma carteira específica dedicada à pessoa idosa, que conterá informações importantes como o controle de vacinas e agenda de consultas na rede municipal.

O secretário de Higiene e Saúde, Fábio Tangerino, lembrou da importância de ter uma ferramenta que auxilie os idosos em seus compromissos. “A caderneta deve ser um documento que facilite a organização da saúde como exames, vacinas e consultas, para que vocês não precisem se preocupar com datas e horários. E isso se torna uma preocupação a menos no dia a dia”, comentou o secretário.

As inscrições aconteceram no Centro de Convivência do Idoso de Itapevi (CCII), e todos os nove casais participantes esbanjaram jovialidade e molejo, seguindo os requisitos básicos – ter mais de 60 anos e ser morador de Itapevi. A escolha dos idosos foi feita por um corpo de jurados que seguiu uma série de quesitos na hora de votar.

Também presente ao evento, a secretária de Assistência Social e Cidadania, Ruth Gianezzi, discursou sobre a atenção dada ao público da terceira idade. “É gratificante ver que vocês têm recebido atenção da administração municipal. Nós sabemos que nossos idosos são jovens e, por isso, não quisemos somente entregar uma caderneta de anotações, mas sim, fazer esse concurso de dança pra mostrar que independente de quem vencer, todos aqui saem ganhando”, lembrou Ruth.

Os candidatos foram avaliados por sete pessoas – dentre eles os secretários Fábio Tangerino e Ruth Gianezzi, além do presidente da Câmara Municipal Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho) – que elegeram o casal Vantuir de Sousa (69) e Sueli Aparecida R. Sousa (67), como os rostos que estamparão a primeira Caderneta de Saúde do Idoso de Itapevi, que tem previsão de lançamento para o mês de setembro.

“O secretário Dr. Fábio está de parabéns pela iniciativa. Não só os idosos, mas seus familiares também podem ficar menos preocupados em lembrar e anotar datas em qualquer lugar. É só organizar as marcações e seguir os cronogramas de atendimento. Essa é uma administração que pensa no bem estar e na qualidade de vida de nossos idosos”, afirmou Prof. Paulinho.

A caderneta do idoso será um documento para facilitar o atendimento ao munícipe a partir de 60 anos, que necessita de um acompanhamento em relação a sua saúde. Na carteira constará as informações pessoais do idoso, além de medicamentos em uso, bem como espaços para relatar problemas de saúde, internações, quedas, fraturas e outros.  De acordo com a Secretaria de Higiene e Saúde, a caderneta estará disponível aos idosos a partir de setembro, nos ambulatórios de saúde de Itapevi.

Relacionados