Comissão de Segurança Pública e Cultura de Paz inicia trabalhos visitando autoridades policiais de Itapevi

A Comissão Temporária de Segurança Pública e Cultura de Paz, liderada pelo presidente da Câmara de Itapevi, Professor Rafael, e composta pelos vereadores Denis Lucas, Aparecido, Maurício Murakami (Japa) e Nenezinho, deu início aos trabalhos com uma série de visitas às principais forças de segurança da cidade.

Na manhã desta quarta-feira, dia 25 de agosto, os parlamentares se reuniram na sede do COI (Centro de Operações de Itapevi) com o Comandante Araújo, titular da Guarda Civil Municipal, e com a coordenadora GCM Regina, responsável pelo programa Guardiãs Maria da Penha. Na sequência, os vereadores visitaram o Secretário Municipal de Segurança, Mantovani Franco. No COI, eles solicitaram dados estatísticos e ações voltadas ao atendimento as vítimas de violência em Itapevi.

Ainda na manhã de quarta, a comissão visitou a capitã da 3ª Companhia do 20º Batalhão da Polícia Militar de Itapevi, Sandra Aparecida dos Santos, que estava acompanhada pelo MJ.PM Noronha e 1° TEN.PM De Paula. Conversaram como aproveitar o bom entrosamento entre as forças de segurança que atuam na cidade, e consolidar ações que fazem Itapevi uma referência no Estado de São Paulo ao zerar o número de feminicídio na cidade.

No período da tarde, os vereadores se reuniram com a delegada titular da Delegacia de Defesa da Mulher de Itapevi, Priscila Camargo Campos Gonçalves. De acordo com ela, o Poder Legislativo pode ajudar mulheres, crianças e adolescentes vítimas de violência, criando leis e políticas públicas de prevenção primária e articulando uma rede de apoio eficiente.

Os vereadores encerram esta primeira fase das visitas na secretária de Educação de Itapevi, onde foram recebidos pela Secretária Eliana Maria da Cruz Silva, cuja pasta tem por atribuição desenvolver toda a política pedagógico-educacional da rede municipal de ensino, sendo responsável pela educação de mais de 25 mil jovens, distribuídos em creches para crianças de 0 a 3 anos e unidades escolares abrangendo do 1º ao 9º ano.

Relacionados