Começa a funcionar amanhã, em Itapevi, o Centro de Combate ao Coronavírus

Às 7 horas desta quarta-feira, 18, começa a funcionar em Itapevi o Centro de Combate ao Coronavírus, na rua José Michelotti, 97, Vila Nova Itapevi. Espaço criado e mantido pela Prefeitura dará atendimento exclusivo de pacientes com mais de 12 anos de idade e que apresentem sintomas da doença: febre, tosse e dificuldade em respirar.

Objetivo é evitar que infectados aguardem atendimento nas demais unidades de saúde, correndo o risco de propagar ainda mais o vírus.
O prédio começou a ser adaptado no sábado, 14 de março, e funcionará todos os dias da semana, 24 horas por dia, com 13 leitos, médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem treinados para atendimento aos pacientes sintomáticos do coronavírus.

“Um dos locais com maior probabilidade de contrair o vírus é na unidade de saúde, enquanto o paciente aguarda ser atendido. Diante disso, estamos criando um centro específico, para dar agilidade ao atendimento, evitar o contato das pessoas infectadas com outras não infectadas e minimizar o avanço da doença no município”, explicou o prefeito Igor Soares.

Em Itapevi, a partir desta quarta-feira (18) estão suspensas as aulas da rede municipal de ensino, cursos técnicos e profissionalizantes mantidos pela prefeitura, eventos esportivos, culturais e inaugurações, escolas culturais e esportivas, além de serviços como Castramóvel, Feira Noturna e atendimentos nas unidades de CRAS e CREAS.

Relacionados