Com apoio da Prefeitura, Verdejando da Rede Globo chega a Carapicuíba pelo segundo ano consecutivo

Na sexta-feira, dia 27, Carapicuíba recebe a iniciativa Verdejando da Rede Globo. O evento proporciona experiências para a comunidade com mutirão de plantio, oficinas, além de atividades para as crianças. A ação conta com apoio da Prefeitura por meio das Secretarias de Meio Ambiente, Obras e Educação.

Os alunos da Escola Municipal Nai Molina do Amaral participarão das atividades. O Verdejando acontece das 6 às 14 horas. Vivências na natureza, oficinas mão na terra, atividades lúdicas para as crianças, feira de produtos orgânicos, artesanais e sustentáveis, praça de alimentação com comidas saudáveis e música fazem parte da programação gratuita.

“Cuidar da natureza é muito importante. A Prefeitura apoia o Verdejando e incentiva a comunidade no cuidado com a cidade e o meio ambiente. A participação das crianças é fundamental nesse processo de conscientização. Por isso, criamos o programa Agente Ambiental Mirim nas escolas da rede municipal e estadual”, afirma o prefeito Marcos Neves.

O Verdejando é uma iniciativa da Globo, que desde 2013 busca conscientizar, mobilizar e provocar a reflexão sobre a importância do verde na cidade. Em seis anos de atuação, a iniciativa já produziu mais de 20 horas de conteúdo jornalístico e plantou mais de 6.500 árvores em conjunto com a comunidade.  

Programação

27/09 – Mutirão de plantio no Parque Planalto – Carapicuíba
Rua Serra de Mailasqui, 40 – Jd. Planalto
Das 6h às 14h  
Atividades:
– Oficina de plaquinhas
– Oficina de plantio em caixas de leite para criação de viveiro na escola
– Oficina de Jogos Musicais e Rodas Culturais Brincantes
– Resgate de orquídeas

Relacionados