CJR debate criação da campanha “Fevereiro Laranja” em Itapevi

Os vereadores da Comissão de Justiça e Redação (CJR) da Câmara de Itapevi vão debater o Projeto de Lei (PL) 122/2019, que visa instituir a campanha “Fevereiro Laranja” na cidade. A proposta busca a adoção de campanha, por meio da prefeitura, de conscientização e combate à leucemia. 

Segundo o autor do PL, vereador Bruxão Cavanha (PL), fevereiro é mundialmente conhecido como o mês de conscientização e prevenção da leucemia e a cor laranja ganha destaque, trazendo uma importante mensagem as pessoas sobre a doença. 

“A leucemia é uma doença que se inicia na medula óssea, onde o sangue é produzido. A campanha alerta sobre a prevenção e, consequentemente, frisa a importância da doação de medula óssea”, argumentou o vereador.

Na justificativa o vereador destaca que a doação é uma ação importante, pois a cada cem mil pacientes, apenas um doador é compatível. “São números mostram que quanto mais doadores tiver, maiores serão as probabilidades de compatibilidade entre as pessoas”, disse Bruxão.

O PL também possibilita que a prefeitura firme parcerias com organizações não governamentais (ONG’s), empresas privadas, órgãos públicos e profissionais autônomos. 

A CJR retoma as reuniões na primeira semana de agosto, após o recesso parlamentar.

Relacionados