Circuito SESC trará atrações culturais para Itapevi neste sábado (22)

Circuito_SESCEspetáculos e atividades culturais darão início ao Circuito SESC de Artes em Itapevi neste sábado (22), e contará com a participação de mais de 300 artistas nacionais e internacionais, que farão atuações na Praça 18 de Fevereiro.

As atividades têm início previsto para começar às 17h, e o público poderá apreciar os movimentos artísticos até as 21h. A programação artística é composta por apresentações de circo, dança, música, teatro, cinema, vídeo e intervenção, que vem percorrendo mais de 100 cidades paulistas, desde o dia 7 deste mês.

Para agitar o sábado, a Praça 18 de Fevereiro receberá exibições artísticas gratuitas e de classificação livre. Dentre as atrações estão os espetáculos como “Manic Freak”, um teatro-circo argentino, com criação e realização de Nacho Rey; “Posso Dançar Para Você?”, dança exibida pela Cia. Domínio Público (Campinas), e um show de música com a cantora Céu, que traz influências tanto da música brasileira quanto do hip hop, do afrobeat, do jazz e do R&B.

O circuito trará ainda a demonstração teatral da peça “A Folia no Terreiro de Seu Mané Pacaru”, interpretada pelo grupo Mamulengo da Folia (Pernambuco), com criação de Danilo Cavalcante, além das intervenções “Poesias ao Vento” com a Cia Atos (SP) e “Mire e Veja: Você Dança Para Mim?” (Rio de Janeiro), com realização e concepção de Tatiana Devos Gentile.

De acordo com o Departamento de Cultura – vinculado à Secretaria de Educação e Cultura – além da realização do Circuito SESC, Itapevi também receberá um show gratuito do grupo “Trovadores Urbanos”, nesta sexta-feira (21), que acontecerá no Espaço Cultural 930, localizado na Rodovia Eng. Renê Benedito Silva, 930 – Jardim Santa Rita, com entrada gratuita.

Em comemoração aos seus 23 anos de trajetória, o grupo ministrará uma oficina sobre memória musical afetiva, reunindo um repertório com cerca de 50 clássicos da música popular brasileira. A oficina terá duração de aproximadamente duas horas e colocará os espectadores em sintonia com o grupo, a fim de promover a expressão das emoções por intermédio da música.

Mapa Cultural

Na última sexta-feira (14), a Secretaria de Educação e Cultura juntamente com o Departamento de Cultura divulgou os nomes dos artistas que se classificaram para a etapa Regional do Mapa Cultural Paulista.

Confira a lista dos vencedores municipais:

Canto Coral: Coro Municipal

Música Instrumental: Orquestra de Sopros Itapevi São Paulo (OSISP)

Artes Visuais: Rafael Pereira Lima, Sueli Andrade e Gianou Viana de Queiroz (artes plásticas). Elioenai Piovezan e Victor Marcelo (desenho de humor)

Literatura: Marilac Lopes Alves (conto); Elioenai Piovezan (conto, crônica e poema); Marcio Azeredo (conto); Claudemi José dos Santos (crônica e poema); Eduardo Luiz Silveira (crônica) e Edmundo Moraes (poema).

Teatro: “As Três Marias”, do texto de Michael Josh.

Dança: Grupo Arte de Dançar – coreografia Bope

Relacionados