Cioeste completa três anos de atividades com nova sede

Com três anos de existência, o Consórcio Intermunicipal da Região Oeste de São Paulo (Cioeste), ganhou uma nova sede. Nesta segunda-feira (30), os prefeitos das cidades integrantes do grupo, liderados pelo gestor de Cotia, Carlão Camargo, inauguraram o novo espaço, em Barueri.

Escolhido como presidente do órgão no final do ano passado, Carlão ressaltou os avanços obtidos desde a criação do Cioeste, em 2013. “Discutimos em grupos de trabalho inúmeras diretrizes, desde o estudo da matriz energética, até a ata de preços de remédios para nossa região e a usina de biodiesel”, enumerou o prefeito.

Durante o evento, representantes do grupo temático de igualdade de gênero do Cioeste reforçaram os pedidos de instalação de uma casa abrigo para mulheres vítimas de violência doméstica, que já está em fase de tratativas.

O Cioeste congrega as cidades de Itapevi, Cotia, Santana de Parnaíba, Pirapora do Bom Jesus, Jandira, Osasco, Carapicuíba e Barueri, que juntas somam 2 milhões de habitantes em 977 km² de área e respondendo por mais de 2% do PIB nacional.

“A iniciativa de criação do órgão teve por objetivo debater questões e buscar soluções em comum para os desafios encontrados pelos prefeitos em suas cidades, em áreas como mobilidade urbana, saúde e desenvolvimento econômico”, ressaltou Jaci Tadeu, prefeito de Itapevi e vice-presidente do consórcio.

Participaram do encontro os prefeitos Jorge Lapas (Osasco), Elvis Cézar (Santana de Parnaíba) e Gregório Maglio (Pirapora do Bom Jesus), além do deputado estadual Marcos Camargo e do presidente do consórcio CCR/ViaOeste, Eduardo Camargo, além de autoridades locais.

Relacionados