Trecho Itapevi – Jandira do Corredor Oeste será entregue neste ano, afirma Alckmin

O governador Geraldo Alckmin afirmou nesta segunda-feira (30) ao deputado estadual Igor Soares (PTN) que o trecho Itapevi – Jandira do Corredor Oeste será entregue neste ano. O anúncio foi feito durante a inauguração do Terminal Rodoviário de Carapicuíba, que integra o projeto do Corredor Oeste, que ligará Itapevi ao Butantã.

Paradas por quase um ano, as obras do Corredor Oeste no trecho Itapevi Jandira foram retomadas no final do ano passado após interversão do deputado. “A retomada das obras é uma conquista da população de Itapevi, que tanto almeja este investimento para facilitar a locomoção da cidade para Jandira, Carapicuíba, Osasco e até mesmo São Paulo. Recebemos com muita alegria a garantia do governador Geraldo Alckmin de o trecho será entregue ainda neste ano”, comemorou Igor Soares.

De acordo com informações da EMTU, a obra, iniciada em novembro de 2013, foi paralisada no ano seguinte em função do descumprimento do contrato por parte da empresa responsável, que foi multada e teve o contrato rescindido. Novo processo licitatório foi aberto e a empresa vencedora e contratada, meses depois, abriu falência. Passado todo o trâmite jurídico, a Enpavi, segunda empresa melhor qualificada na segunda licitação, foi contratada no final do ano passado.

Igor Soares tratou do assunto pessoalmente com o governador Geraldo Alckmin, logo após ter assumido como deputado estadual, no primeiro semestre de 2015, para tratar da retomada das obras. Também apresentou três documentos para cobrar informações, sendo a Indicação n. 1131/2015, direcionado ao governo do Estado, um ofício encaminhado à EMTU e documento assinado por outros cinco deputados que abraçaram a causa: Marcos Neves, Gilmaci Santos, Celso Giglio, Marcos Martins e Marcio Camargo.

Relacionados