Central de Resgate começa a funcionar no final deste mês em Itapevi

0

Uma estratégia ousada e planejada com foco no bem-estar e na vida da população. É assim que a Prefeitura pensou ao criar a inédita Central de Resgate, com mais 1,8 mil metros quadrados, localizada na Rua Professor Dimarães Antonio Sandei, 264, na Cidade Saúde. O serviço reúne, em um único endereço, diversos equipamentos públicos essenciais de urgência e emergência para o cidadão.

Na Central de Resgate funcionarão o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e o SAMU Regional Oeste Itapevi (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), sete dias da semana, 24 horas por dia. Serão mais de 110 profissionais envolvidos em ações de segurança e proteção à vida e à saúde do itapeviense.

As obras de adaptação do local foram iniciadas no ano passado e concluídas em maio deste ano. Os serviços devem entrar em funcionamento já na última semana deste mês. Todas as melhorias foram realizadas com recursos da Prefeitura.  

A vinda do Corpo de Bombeiros, com 15 bombeiros e previsão para chegar ao efetivo de 22 profissionais, foi proporcionada após convênio firmado entre a Prefeitura e o Governo do Estado de São Paulo. A equipe contará com dois veículos: um caminhão tradicional auto bomba para combater incêndios e uma caminhonete de salvamento.

A unidade será subordinada ao 1º Subgrupamento de Bombeiros do 18º Grupamento de Bombeiros em Barueri e terá como comandante o 1º tenente PM Renato Cares De Favari. Em breve atenderá pelo telefone 193, a partir do início da instalação dos telefones.

“Agora todos os serviços de resgate estarão na região central, possibilitando atendimento rápido e ágil para todos os cidadãos do município”, afirma o prefeito Igor Soares.

“Garantiremos maior eficácia no atendimento às ocorrências e daremos menor tempo de resposta. Quando tínhamos incêndio, por exemplo, dependíamos do Corpo de Bombeiros de Cotia e de Barueri. Agora teremos melhor infraestrutura e a nova equipe local poderá fazer os atendimentos necessários”, completa.

As três corporações vão ter espaços próprios, como salas administrativas, almoxarifados, banheiros, centrais de atendimentos, entre outros.

Compartilhar.

Os comentários estão encerrados.

Olá vamos conversar!