Caramez solicita inclusão de Araçariguama no Programa Melhor Caminho

roque_edinho_e_jc-7939831O deputado estadual João Caramez (PSDB) acompanhou na manhã de quinta-feira, 19, o prefeito de Araçariguama, Normelio Hoffmann, o Roque da Reflet, em audiência com Edinho Araújo, diretor presidente da Codasp (Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo), órgão ligado à Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento, para reivindicar obras do Programa Melhor Caminho em trecho da Estrada do Tanque Velho.

Segundo Caramez, as obras são necessárias para agilizar o escoamento da produção agrícola local e para oferecer mais segurança e conforto para moradores e estudantes da região. A estrada de terra, com extensão de pouco mais de seis quilômetros liga os bairros Meireles, Tanque Velho e Caxambu e, de acordo com o prefeito, em dias de chuva fica intransitável.

O diretor afirmou que a solicitação será incluída no próximo lote de ação do programa que será lançado em breve. “Com certeza, iremos atender esse pedido do deputado e do prefeito”, disse Edinho Araújo, autor do projeto de lei, quando deputado, para emancipação de Araçariguama, em 1992.

O programa Melhor Caminho tem como objetivo conservar as estradas rurais não pavimentadas para proporcionar ao morador do meio rural transporte seguro dos insumos e safras agrícolas, estimulando a produção e o acesso à educação, saúde, abastecimento e lazer dos centros urbanos, melhorando a qualidade de vida.

O programa tem alcançado grande sucesso, desde sua criação, em 1997, e segundo Caramez apresenta um grande avanço tecnológico. “O Melhor Caminho tem contribuído sobremaneira para o desenvolvimento dos municípios com vocação agrícola e isso se deve à grande capacidade técnica e administrativa dos dirigentes e funcionários da Codasp, orientados pelo governador José Serra”, avaliou o parlamentar.

Relacionados