Canil Municipal de Itapevi tem animais para adoção

caesO Canil Municipal de Itapevi, vinculado à Secretaria de Higiene e Saúde, tem cães e gatos para adoção.

Os animais, de ambos os sexos, vão de filhotes até adultos, a maioria é considerada de médio porte; os animais não têm raças definidas e já estão castrados. Os interessados em adquirir um animal de estimação devem comparecer à sede do departamento, na rua Jaspe, 09 – Vila Gióia.

Para realizar a adoção é preciso ter em mãos uma cópia dos documentos de identificação (CPF e RG), comprovante de residência e também deve-se levar uma coleira para os cães e uma caixa de transporte para os gatos. Para finalizar a adoção, o novo dono deverá pagar uma taxa referente à documentação e receberá informações e orientações sobre a guarda do animal, no Departamento de Vigilância em Zoonoses – rua Isola Belli Leonardi, 8 – Jardim Christianópolis.

“Cuidar de um cachorro quê, por exemplo, tem uma média de vida que varia entre 15 e 18 anos, é uma grande responsabilidade. Além de atenção, os animais também precisam de cuidados como abrigo, alimentação e saúde, por isso o novo dono deve estar preparado para assumir os cuidados”, é o que alerta a Vigilância em Zoonoses.

 

Para o bem-estar do animal, também é preciso que ele se familiarize com a nova casa e com seus novos donos. Passear com o pet é uma boa estratégia para manter a saúde do animal, para isso é preciso que ele se acostume a andar nas ruas sempre com uma coleira, e que caminhe perto de seu dono.

Ainda sobre os cuidados com a saúde do pet, levar o novo amiguinho para passear, além de proporcionar uma aproximação com o dono, também é de essencial importância para o animal, pois ele aprenderá o que ele pode ou não fazer, e desenvolverá noções de medo e confiança. A Zoonoses também lembra que o abandono de animais é considerado crime ambiental, segundo o artigo 32, capitulo V da lei n°9.605/98.

Os interessados em adotar um cachorro ou um gato devem comparecer no Canil Municipal, de segunda à sexta-feira, das 08h às 17h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 4143-8499 no ramal 8476.

Relacionados