Campanha Nacional de Multivacinação 2021 começa em 1º de outubro

Atualização das vacinas deve ser feita nas UBS; dia D acontece no sábado (2)

Começa na sexta-feira (1º) a Campanha Nacional de Multivacinação 2021, que tem como objetivo atualizar ou completar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes até 14 anos,11 meses e 29 dias.

Todas as vacinas disponíveis pelo SUS para estes públicos serão oferecidas nas unidades básicas de saúde de Itapevi até o dia 29 de outubro. No sábado (2), acontece o Dia D, de mobilização nacional.

As vacinas são disponibilizadas gratuitamente nas unidades básicas de saúde de Itapevi, das 9h às 15h, de segunda a sexta-feira.  No sábado, o horário de atendimento é das 8h às 17h.

Também será possível se imunizar contra o HPV –  a vacina é exclusiva para meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos.

A atualização da caderneta de crianças e jovens é fundamental para aumentar a cobertura vacinal, controlar e diminuir a incidência de doenças e evitar possíveis epidemias.

A imunização é de extrema importância para garantir a proteção individual e coletiva, pois evita a propagação de doenças que causam sequelas ou até mesmo levam o indivíduo a óbito.

Relacionados