Campanha ‘Fique Sabendo’ realizará teste rápido de HIV/AIDS e Sífilis em Itapevi

Entre os dias 25 de novembro a 01 de dezembro, a Prefeitura de Itapevi realiza  a 9º Campanha ‘Fique Sabendo’, visando a prevenção do HIV/AIDS e sífilis.

Mantida pela Secretaria da Saúde em parceria com o Governo do Estado, a ação tem o tema ‘Tire o Peso da Dúvida!’ e vai disponibilizar testes rápidos de detecção de sífilis e HIV, além de orientações aos moradores sobre as formas de prevenção as doenças sexualmente transmissíveis.

A campanha acontece em todas as unidades de saúde, sendo que as unidades do Vitápolis, Amador Bueno e Serviço de Atendimento Especializado (SAE), que fica localizado na UBS Jardim da Rainha, estarão abertas em horário estendido, das 07h às 21h, durante a semana de campanha e, no sábado das 08h às 17h para a testagem.

A ação tem como objetivo orientar osmunícipes a se conscientizar sobre os riscos das doenças sexualmente transmissíveis, auxiliar na prevenção bem como realizar os testes rápidos. Além disso também busca mobilizar a população pelo dia 1º de Dezembro, Dia Internacional de Luta Contra a Aids. 

Relacionados