Campanha de vacinação contra Covid-19 para idosos acima de 80 anos começa na próxima segunda-feira (1)

A partir das 8h da próxima segunda-feira (dia 1º de março), a Prefeitura de Itapevi inicia a campanha de vacinação contra a Covid-19 para pessoas acima de 80 anos. Contudo, a imunização continua para os idosos com mais de 85 anos, além dos trabalhadores da área da saúde. As vacinas estão sendo aplicadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, no Ginásio de Esportes (Avenida Rubens Caramez, 1000A – Vila Aurora).

Vacinação dentro do carro

Para os idosos que vêm dirigindo ou acompanhados de familiares, a Prefeitura montou um esquema especial de Pit Stop, ou seja, a pessoa recebe a dose sem precisar sair do veículo.

Os cuidados sanitários em meio à pandemia não foram esquecidos pela Prefeitura e há cumprimento ao distanciamento social de, pelo menos, 1,5 metro, utilização de álcool em gel e máscara, além de evitar aglomerações.

Para se vacinar é importante cadastrar-se

Antes de tomar a vacina, os idosos devem realizar o pré-cadastro no site do Governo do Estado de São Paulo (www.vacinaja.sp.gov.br). As informações pedidas pelo portal são CPF, data de nascimento, nome da mãe, endereço, telefone para contato e e-mail.

É importante lembrar que para ser vacinado, é necessário apresentar documento com foto constando o número do CPF.

A vacina contra a Covid-19 deve ser administrada em duas doses para garantir a eficácia do medicamento. Assim que for aplicada a primeira dose, o idoso já será informado sobre a data do retorno para receber a segunda dose.

As vacinas utilizadas pela Prefeitura são produzidas pela Universidade de Oxford em parceria com a empresa AstraZeneca e também da farmacêutica chinesa Sinovac Biotech.

Trabalhadores da saúde de clínicas e de redes privadas

No Ginásio de Esportes, a Prefeitura também está vacinando os profissionais da saúde de clínicas e redes privadas. Para solicitar os serviços é preciso enviar e-mail para [email protected] e realizar o agendamento.

Os trabalhadores da saúde passarão por uma triagem e serão analisados os profissionais que se enquadram no critério para a vacinação nesta etapa da campanha. Os profissionais deverão apresentar o conselho de classe e os profissionais de apoio e administrativos, como: recepção, limpeza e segurança devem apresentar o vínculo com o serviço por meio da carteira de trabalho.

Relacionados