Campanha de castração gratuita de cães e gatos atende 420 animais em Jandira

Na última semana de janeiro aconteceu a 11ª campanha de castração de cães e gatos de Jandira. Promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, as cirurgias foram realizados por uma clínica veterinária contratada pela Prefeitura, na Praça de Eventos.

Em dois dias de campanha, 420 pets foram castrados e microchipados gratuitamente. Os microchips colocados auxiliam na identificação dos tutores do animal em caso de perda.

Durante o período em que os cães e gatos passaram pelo procedimento, os tutores receberam orientações para os cuidados com o pós-operatório.

Segundo o Ministério da Saúde, o maior benefício da castração é evitar a reprodução, prevenindo a superpopulação de animais de rua. Além disso, a castração diminui a agitação e doenças no útero e na mama (como o câncer) das fêmeas.

Desde 2017, a Prefeitura de Jandira já castrou mais de 3 mil cães e gatos da cidade. Os interessados em castrar seus animais, devem acompanhar a divulgação dessas e outras atividades da Secretaria do Meio Ambiente nos canais de divulgação da Prefeitura (Jornal Oficial, facebook e site).

Relacionados