Câmara Municipal de Itapevi prepara apresentação da Escola do parlamento

Adotando os moldes das Casas Legislativas que criaram escolas parlamentares para capacitar seus servidores e oferecer cursos gratuitos ao cidadão, a Câmara Municipal de Itapevi lançará no dia 21 de dezembro, a Escola do Parlamento Dr. Osmar de Souza. A cerimônia será no Plenário Bemvindo Moreira Nery, a partir das 10 horas.

A escola foi criada por meio da Lei Municipal 2.369, de autoria dos vereadores Julio Cesar Portela (PP) – Presidente da Câmara – e professor Paulinho (PV).  Dentre os objetivos da escola estão: desenvolver programas de ensino, cursos, fóruns, seminários e palestras, objetivando a formação e a qualificação dos servidores de órgãos públicos e membros da sociedade, além de promover a aproximação do cidadão com o Poder Legislativo. 

“A escola nasceu com a missão de aproximar ainda mais a Câmara de Itapevi da sociedade. Por meio das suas atividades de ensino será possível difundir conhecimentos políticos, sociais, econômicos, ambientais, culturais e educacionais na Câmara, que é a casa do povo”, disse o presidente da Câmara, Julio Portela.

 

 

 

Relacionados