Dra. Ruth Banholzer é considerada como referência nos encontros partidários do PTB da região e a nível nacional

Na noite do dia 26 de novembro, Dra. Ruth participou do Encontro de Lideranças do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), em Jandira. O evento comandado pelo presidente do partido na cidade, Paulo Barufi  contou com a presença de diversos representantes partidários de toda região oeste, incluindo o Deputado Estadual Campos Machado, que também é o presidente do PTB no Estado de São Paulo. O encontro foi realizado na Câmara Municipal de Jandira.

Já no dia 28, a presidente do PTB Itapevi, Dra. Ruth Banhozer acompanhada da jovem presidente do PTB Mulher itapeviense, Gabriela Gandolfi, estiveram no 1º Fórum Nacional do PTB Mulher. O evento foi realizado no auditório do Hotel Braston no Centro da Capital paulista e, contou com presidentes do partido de todo país, contando com a presença de mais de mil mulheres para participar de palestras e debates sobre a valorização da mulher no contexto social.

Nos dois eventos, Ruth foi usada como exemplo por Campos Machado. “Nosso partido foi o primeiro a abrir espaço para as mulheres ingressarem na política, por entendermos, que todas vocês são o alicerce da sociedade. Hoje entre nós, tenho a grata satisfação de prestigiar minha amiga Dra. Ruth, uma mulher de garra e forte liderança que está fazendo história, por sua coragem e determinação. Mulher que mudou a cara da cidade de Itapevi, começando como vereadora e logo depois como prefeita por dois mandatos, provando que a figura feminina  é capaz de ultrapassar barreiras “, Destacou o Deputado.

O Fórum organizado pela presidente Nacional do partido, Marlene Campos Machado foi marcado pelas presenças de outras importantes personalidades do cenário político, como Cristiane Brasil, Deputado Federal, autoridades de diferentes segmentos, presidentes dos conselhos feministas e organizações direcionadas aos direitos e esferas  ligados as mulheres em vários estados.

Durante o evento Campos Machado mencionou que o PTB, foi o pioneiro a instituir um departamento feminino em seu estatuto, dessa forma garantindo que as mulheres ocupassem cadeiras na formação da executiva nacional. É importante destacar que o PTB Mulher é considerado o maior movimento feminista do país, com mais de 240 mil mulheres filiadas.  

Após as considerações partidárias do Fórum, as centenas de convidadas assistiram às palestras do especialista em discursos motivacionais, André Menezes e a executiva Leimar Fernandes, que realiza treinamentos no Brasil e exterior sobre como formar grandes líderes.

Relacionados