Câmara devolve mais de um milhão de reais à Prefeitura de Itapevi

A prefeitura de Itapevi recebeu da Câmara municipal, na tarde desta segunda-feira, 15, um cheque de R$ 1.042.588,17 – referente a sobra do orçamento legislativo de 2017.  

O valor é referente a economia anual realizada pela presidência da Casa de Leis, que durante o ano de 2017 revisou diversos contratos e adotou medidas voltadas a economia de materiais de uso diário, mas sem deixar de investir na modernização, acessibilidade, capacitação dos servidores e manutenção.  

Durante o ato de entrega do cheque, o vereador e presidente da Câmara, Bruxão Cavanha (PR), destacou que a economia realizada pela é fruto de uma gestão austera, transparente e compromissada com o bem público. “Desde quando assumi a presidência da Câmara, busquei adotar ações que possibilitassem a boa gestão, transparência e zelo com o bem público, pois aqui gerimos um bem do cidadão”, frisou o presidente. 

Ainda durante a cerimônia, o presidente sugeriu que o recurso devolvido fosse destinado a investimentos na área da saúde. “Acredito que o prefeito aplicará os mais de um milhão reais na melhoria do serviço público, mas quero pedir que o recurso seja investido na saúde, pois é uma área que vem recebendo importante investimentos, porém ainda precisa de mais para atender a nossa população cada vez melhor”, pediu Bruxão. 

Atendendo indicação do presidente e dos vereadores presentes, o prefeito Igor Soares (Podemos), destinará o recurso na compra de equipamentos para o Centro Integrado da Saúde (CIS), que será implantado no prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). “Agradeço ao presidente e aos vereadores pelo compromisso com a nossa cidade. Bruxão, a prefeitura utilizará este recurso para equipar o CIS e atender aos anseios da população e diminuir as filas de espera por exames e realização de consultas na cidade”, disse o prefeito.

 

Bruxão também lembrou que em janeiro de 2017, a Câmara devolveu aos cofres da prefeitura 150 mil reais, quais a prefeitura investiu na climatização do pronto-socorro central. “Neste ano, com mais R$ 1 milhões devolvidos pela Câmara, o repasse foi 700% superior ao ano passado”, destacou o presidente.

Relacionados