Câmara deve implantar sistema de controle de frequência por biometria

A mesa diretora da Câmara Municipal de Osasco, por intermédio do seu presidente, Doutor Lindoso, aprovou a implantação do sistema de registro eletrônico de ponto biométrico para controle de frequência dos servidores.

O equipamento deverá ser um relógio eletrônico de ponto que atenderá ás especificação da portaria 1.510/2009 do (MTE) Ministério do Trabalho e Emprego.

“Queremos valorizar os servidores da Câmara, e por isso exigimos a contrapartida do servidor na pontualidade e assiduidade para que o cidadão tenha respaldo quando vier até a Câmara em busca dos serviços legislativos” destacou o presidente Doutor Lindoso.

Outro ponto positivo na implantação do sistema é o nível de confiabilidade que a biometria garante, já que o servidor não pode alterar o horário de entrada e saída do expediente, ou até registrar a presença de servidor que não encontra-se na casa, como ocorria em outro momento que acabou por desencadear a operação “Caça fantasma” promovida pelo ministério público.

A implantação do sistema de biometria também tem como missão proteger os bons servidores que cumprem seu expediente corretamente, “Sabemos que os funcionários que cumprem o seu papel não terão resistência na implantação do sistema de biometria”, comentou Lindoso.

Para implantar o sistema, o setor de compras da Câmara está licitando a empresa que irá implantar e administra o sistema eletrônico na casa de leis. A previsão de conclusão de implantação da biometria é para o segundo semestre desse ano.

Relacionados