Câmara de Itapevi lança campanha contra violência doméstica

A Câmara Municipal de Itapevi lançou agora em março, o mês internacional da mulher, uma campanha contra a violência doméstica. “Um agressor pode estar mais perto, do que você imagina”, enfatiza a campanha nas redes sociais.

Segundo pesquisas, companheiros, pais, tios, avós e vizinhos estão entre os principais indiciados em casos de violência contra mulheres e crianças.

De acordo com o presidente da Câmara, Professor Rafael (PODE), a violência contra as crianças aumentou muito durante a pandemia. “Infelizmente as crianças não têm quem as defenda, pois muitas vezes os agressores são os próprios pais ou parentes próximos”.

Em tempos de pandemia, quando precisamos ficar em casa para cuidar de nossa saúde, a campanha enfatiza que isso não significa que que é preciso ficar em perigo. Em caso de violência doméstica LIGUE 180!

“Aqui nesta Casa de Leis a Ouvidoria da Câmara e a Procuradoria da Mulher também estão atuantes na prevenção e atendimento às vítimas da violência doméstica”, comentou o Professor Rafael.

Relacionados