Câmara de Itapevi devolve R$ 3.5 milhões à Prefeitura para ajudar no combate ao coronavírus

A Câmara Municipal de Itapevi devolveu nesta terça-feira, 31 de março, a quantia de R$ 3.5 milhões à Prefeitura de Itapevi. Valor deverá ser utilizado nas ações de combate ao coronavírus.

“Vivemos um momento difícil em todo o planeta e aqui em Itapevi estamos unindo forças para minimizar as consequências negativas provocadas pela pandemia do coronavírus. O prefeito Igor Soares está sendo pioneiro em várias medidas e o recurso da Câmara irá contribuir com estas ações”, destacou o presidente do Legislativo, Professor Rafael Alan (Podemos).

Para garantir o repasse, a Câmara Municipal suspendeu alguns contratos no período de pandemia, enquanto a Casa de Leis está fechada o atendimento ao público seguirá pela web.

“A decisão de devolver o valor à Prefeitura foi unanime entre os vereadores. Estamos todos empenhados para que vidas sejam salvas nesta guerra contra o coronavírus”, acrescentou Ivanildo Andrade, o Chambinho (PL) vice-presidente da Câmara.

“Agradeço o empenho dos 17 vereadores e todos servidores da Câmara Municipal para juntos vencermos este momento de crise na saúde e na economia. Na Prefeitura, também estamos revendo investimentos e diminuiremos em 10% salários de comissionados, secretários, vice-prefeito e o meu, de prefeito, para garantirmos mais investimentos ao combate da pandemia”, ressaltou o prefeito Igor Soares (Podemos).

Relacionados