CÂMARA DE ITAPEVI APROVA NOVAS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

A Câmara de Itapevi aprovou na sessão ordinária desta terça-feira, dia 28 de setembro, duas importantes Resoluções voltadas para a pessoa com deficiência. Também foram aprovados 60 requerimentos e 18 indicações de benfeitorias para a cidade, além de 24 moções de aplausos a pessoas que se destacaram pelos relevantes serviços prestados à municipalidade.

De autoria do vereador Bruxão Cavanha, foi aprovado o Projeto de Resolução nº 038/2021 “dispõe sobre a constituição de uma comissão de assuntos relevantes para Ações de Políticas Públicas relacionadas às Pessoas com Deficiências ou com Mobilidade Reduzida, com a finalidade de promover estudos e pesquisas”.

Já o Projeto de Resolução nº 039/2021, de autoria da vereadora Tininha e coautoria dos vereadores Professor Rafael, Rogério Fisioterapeuta, Mauricio Murakami e Denis Lucas, “dispõe sobre a constituição da Comissão de Alunos com Deficiência, de caráter temporário de assuntos relevantes, com a finalidade de acompanhar e de propor ações e políticas em benefício dos alunos com deficiência, incluídos na rede municipal e estadual de ensino”.

Os parlamentares também aprovaram uma outra moção de repúdio, de autoria da vereadora Mariza Borges, ao motorista de ônibus da empresa Benfica que atropelou e matou um cachorro no último dia 19, no bairro São Carlos em Itapevi.

Relacionados