Câmara de Itapevi abre inscrições para curso e prêmio de jornalismo político

Estudantes de jornalismo e jornalistas interessados em cobrir a pauta política podem se inscrever

Estão abertas, até 14 de março, as inscrições para a quarta edição do Curso e Prêmio Ricardo Boechat de Jornalismo Político. A ação gratuita é mantida pela Câmara Municipal de Itapevi e tem como tema “O combate à violência contra a mulher nos municípios brasileiros.”

Na edição deste ano, podem se inscrever graduandos em jornalismo, jornalistas recém-formados e jornalistas interessados em cobrir a pauta política residentes em todos os estados brasileiros.

Dividido em duas fases – curso e prêmio. Na primeira, os alunos terão aulas sobre o funcionamento dos três poderes públicos, cultura política, fundamentos da democracia, processo legislativo, comunicação política, cobertura da pauta política, estrutura da notícia, plataformas digitais, entre outros temas. Na fase da premiação, ocorrerão oficinas para a elaboração da videorreportagem que concorrerá ao prêmio.

Aos vencedores, a Câmara de Itapevi entregará troféus as três melhores videorreportagem escolhidas pela comissão julgadora. Os julgadores avaliarão o atendimento ao tema, a qualidade narrativa dos textos, o valor noticioso das histórias, a inovação ou originalidade na forma de contar, além da pluralidade das fontes, a clareza da reportagem e o impacto gerado pela publicação.

A ação é realizada pela Escola do Parlamento Dr. Osmar de Souza; Grupo de Pesquisa Jornalismo Humanitário Media Intervention (HumanizaCom), do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da Universidade Metodista de São Paulo, e conta com o apoio da Cátedra UNESCO/UMESP de Comunicação para o Desenvolvimento Regional e do Instituto Palavra Aberta – EducaMídia.

Os interessados devem se inscrever na plataforma de inscrição: http://www.v-opus.kinghost.net/sisepi/public/events/subscribe?eventId=75. Mais informações pelo telefone (11) 4141-4472 Ramal 222 ou pelo e-mail: [email protected]

Serviço

Curso Gratuito

Inscrições até 14 de março de 2023

100 vagas

Atividade online

Aulas aos sábados: 18 e 25 de março; 1º, 8, 15 e 29 de abril

Premiação: 13 de julho

Relacionados