CAE de Jandira realiza recomposição de novos membros

Foi realizada a substituição de dois membros da atual composição

Na manhã desta quinta-feira (24), o Conselho de Alimentação Escolar se reuniu em assembleia para eleger os novos membros que irão fazer parte da composição eleita para o período de 2022 a 2026.

A assembleia foi aberta com orientações sobre a importância do CAE e sua relação com o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), realizada pela nutricionista Sueli Silva, que é a colaboradora da Secretaria da Educação de Jandira, responsável por dar suporte ao CAE. 

Após as orientações iniciais, o presidente do CAE, Edson Santos, e a vice-presidente, Kelly Dombroski, agradeceram os presentes e também reafirmaram a importância do Conselho de Alimentação Escolar para os alunos da rede municipal de ensino, além de contarem suas experiências nas visitas e reuniões realizadas no ano atual.

Após diversas candidaturas e importantes debates, foram eleitas para compor o CAE as seguintes conselheiras: Sônia Cristina de Assis, representando os profissionais da Educação e Luma Andrade da Silva, representando os pais de alunos da rede municipal.

Com a nova composição eleita, o Secretário Geral do CAE, Samuel Reis, realizou um balanço dos resultados obtidos a partir de intervenções realizadas por esta composição e realizou a leitura dos direitos e deveres dos conselheiros do CAE.

Ressalta-se que o Conselho de Alimentação Escolar (CAE) é um órgão colegiado essencial na fiscalização da destinação dos recursos advindos do PNAE e também quanto à qualidade do armazenamento e preparo dos alimentos.

Relacionados