Bom Prato completa um ano com 471 mil refeições servidas em Itapevi

O Restaurante Bom Prato Itapevi completa um ano de funcionamento nesta sexta-feira (05). Inaugurado para funcionar de segunda a sexta-feira, após a pandemia, a unidade passou a funcionar também aos sábados e domingos e a servir jantar além do café da manhã e almoço.

Neste período, a unidade que fica próxima a rotatória da Cohab, já serviu cerca de 53 mil cafés da manhã, 345 mil almoços e 73 mil jantares. No total, já foram servidas 471 mil refeições.

“O Bom Prato é imprescindível para a nossa cidade, esse resultado expressivo de quase meio milhão de refeições servidas no primeiro ano, isso mostra a necessidade da nossa população nesse momento crítico para todos”, disse o prefeito Igor Soares (Podemos).

O restaurante tem capacidade para servir diariamente 300 cafés da manhã pelo custo de R$ 0,50 – sempre a partir das 7h. Após às 10h30, são servidas até 1,2 mil refeições, a R$ 1,00 cada. O jantar é servido, após às 17h30, pelo mesmo valor, para até 300 pessoas.

Com 1.200 calorias, a refeição principal, em geral, é composta por arroz, feijão, salada, legumes, um tipo de carne, farinha de mandioca, pãozinho, suco e sobremesa. No café da manhã, com média de 400 calorias, são oferecidos leite com café, achocolatado ou iogurte, pão com margarina, requeijão ou frios e uma fruta da estação.

Unidades

Além de Itapevi, a população da região também conta com unidades do Bom Prato em Osasco, Carapicuíba e Jandira. Os restaurantes são administrados por Organizações Sociais e o valor dos pratos é subsidiado pelo governo do Estado.

Relacionados