Banda Municipal de Itapevi fatura mais três títulos nacionais

Cidade faturou três novos títulos nas categorias Banda Musical de Marcha Sênior e Corpo Coreográfico, além de um vice-campeonato na Baliza.

A Banda Municipal de Itapevi Valdir da Silva Ferreira conquistou, no dia 13 de novembro, três novos títulos brasileiros de bandas e Fanfarras nas categorias Banda Musical e Marcha Sênior e Corpo Coreográfico, além de um segundo lugar na modalidade Baliza. A competição aconteceu em Lorena, no interior de São Paulo, e foi promovida pela LBF (Liga Brasileira de Fanfarras e Bandas).

A Banda já havia conquistado dois títulos na mesma competição no dia 5 de novembro. Na ocasião venceu nas categorias Banda Musical de Concerto Sênior e Orquestra de Metais e Percussão Jovem. A Banda de Itapevi é regida pelos maestros Alan Donato e Anderson Santana.

Escola Livre de Música de Itapevi

Com o objetivo cuidar da iniciação, formação musical e difusão da música erudita e popular de crianças e adolescentes da cidade, a Prefeitura mantém a Escola Livre de Música de Itapevi (ELM – Avenida Presidente Vargas, 88, na Vila Nova Itapevi), que funciona administrativamente de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Na Escola são oferecidas inscrições para aulas de violão, teclado, canto coral, bateria, percussão sinfônica, metais (eufônio, trombone, trompa, trompete, tuba) e madeiras (saxofone, clarineta e flauta transversal).

Além disso, é possível fazer aulas de expressão corporal e musicalização – uma iniciação musical por meio da flauta doce e do coral infantil destinada às crianças de 7 a 10 anos, enquanto as demais são voltadas para alunos acima de 10 anos de idade.

Para se inscrever, não é necessário levar nenhum documento específico, porém para a matrícula, é necessário apresentar uma cópia do RG, comprovante de endereço e escolar e duas fotos 3×4. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de pais e responsáveis.

As aulas na Escola Livre de Música acontecem de segunda a quinta-feira, das 8h às 21h, e às sextas-feiras, das 8h às 18h. O polo é administrado pelo Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Cultura e Juventude.

Mais informações sobre as aulas podem ser obtidas pelo telefone 4142-1304 e o e-mail é [email protected]

a

Relacionados