Banco do Povo completa 6 meses e facilita vida do cidadão itapeviense

Obras da Escola do Futuro do Cardoso atingem 94% de conclusão

Unidade é a terceira na cidade com capacidade para 1 mil estudantes e deve ser entregue à população em novembro

A Prefeitura de Itapevi avança cada vez mais nas obras da nova Escola do Futuro do Cardoso. Nesta terça (5), a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos registrou a execução de 94% das obras concluídas. A unidade deverá ficar pronta em novembro deste ano.

Localizada na Rua Ismênia de Abreu Dias, 210, na Vila Dr. Cardoso.A escola terá o mesmo formato das duas primeiras Escolas do Futuro de Itapevi: no Parque Suburbano e no Jardim Santa Rita.Serão mil estudantes (do 1º ao 5º ano) em regime integral, com piscina aquecida, quadra coberta, auditório, quatro refeições por dia, plataforma Google For Education, chromebooks e inovadora pedagogia de ensino. Além destas unidades, a Prefeitura adequou o Cemeb Profª Magali Trevizan Proença de Almeida (Escola do Futuro Chácara Santa Cecília), que também atende em regime de tempo integral.

Na unidade do Cardoso, a matrícula dos estudantes será feita por meio de geolocalização, que identifica alunos que moram no entorno da escola. A unidade é a terceira a ser construída em Itapevi, desde 2017, com capacidade para 1 mil estudantes. A próxima Escola do Futuro de Tempo Integral será em Amador Bueno.

Neste instante estão sendo executados os serviços das instalações hidráulicas e elétricas; colocado o revestimento interno e externo de paredes, além dos especiais (ACM e pele de vidro). Também estão sendo colocados os pisos e realizada a pintura interna e externa, bem como o paisagismo. Para finalizar, em breve, serão realizados os serviços de acessibilidade, execução de alvenaria, instalação de playground e a limpeza final.

A construção da nova unidade escolar conta com investimentos municipais de R$ 21,6 milhões e teve início em março do ano passado, quando o antigo Cemeb Padre Giovanni Cornaro foi demolido. As obras são executadas pela empresa Construalpha Construções Eireli e acompanhadas contratualmente pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos de Itapevi.

Relacionados