Até quando?

AmbulamciaSamu-7935291Em tempos de notícias desagradáveis como as das últimas semanas, a Saúde pública entra em pauta novamente.

E por falar em saúde, na tarde do dia 25 de junho por volta das 15h30 uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) foi autorizada a deslocar-se até a cidade de Sorocaba para buscar um paciente que teria se acidentado e estava no Hospital Regional de Sorocaba.

 

O paciente de nome R.M.M estava na emergência da ortopedia do Hospital com fratura de fêmur e da tíbia aguardando uma ambulância de Itapevi fazer sua remoção.

Após R.M.M ter sido removido para Itapevi, o mesmo deu entrada no Sami às 20h00 do mesmo dia e transferido para o Hospital Regional de Itapevi só no dia 26 para cirurgia.

Estranho

Não se sabe se R.M.M é morador de Itapevi ou de Sorocaba, só que o endereço dado preliminarmente era de Sorocaba, e que sua transferência teria se dado através de uma intermediação feita por um Pastor de Igreja Evangélica.

A população esta cansada de precisar de ambulância no município e quase sempre recebe um “não”, “não tem”, “está em ocorrência”, “seu caso não necessita de ambulância” e por aí adiante.

Mas para deslocar uma ambulância para fora do município com profissionais da área e permanecer por mais de 5 horas fora pode – o que é um absurdo para favorecer alguém ou pagar favores, aí sim tem.

No final das contas, sempre quem paga o pato é a população. Isso é justo?

Está na hora de nossos vereadores arregaçar as mangas e cobrar do Governo Municipal ações concretas em relação a nossa saúde.

Relacionados