Asfalto chega na Estrada Lagoa dos Patos, no Monte Serrat

A Prefeitura iniciou a execução de obras de pavimentação asfáltica e drenagem na Estrada Lagoa dos Patos, na Chácara Monte Serrat, na terça-feira (10). Essa foi a iniciativa de número 26 de um total de 61 programadas para comemorar o aniversário de Itapevi.

O prefeito Igor Soares considerou a iniciativa benéfica para o desenvolvimento do bairro. “Estou cumprindo o compromisso de levar asfalto onde passam as linhas de ônibus nos bairros mais distantes e deveremos ter iluminação em breve e no futuro a tão sonhada água para a região”, destacou. Na segunda (9), a Prefeitura havia iniciado o mesmo tipo de obra na Estrada Serra do Aguirre, também na região do Monte Serrat.

Olga Maria Diniz, 72, professora aposentada ficou emocionada com o início das obras. “Moro há oito anos no Monte Serrat e adoro este lugar. É respeito e dignidade o que está sendo feito para nós. Quem anda de ônibus agora terá mais segurança e conforto”, avaliou.

A via começou a receber asfalto novo, colocação de guias e sarjetas, além de ligações com galerias pluviais onde houver a necessidade da realização dos serviços. Neste trecho, estão trabalhando cerca de 10 profissionais com a utilização de retroescavadeiras, caminhões, escavadeiras e máquina motoniveladora.

Pacote de obras

Com um amplo pacote de obras, as melhorias englobam cerca de 11 quilômetros de vias. Divididas em duas fases, as ações devem levar aproximadamente seis meses para serem concluídas e irão atender mais de 20 vias espalhadas pela cidade, beneficiando 10 bairros: Monte Serrat, Amador Bueno, Ambuitá, Jardim São Benedito, Jardim Rosemary, Jardim Nova Itapevi, Cidade Saúde, Parque Suburbano, Cohab – Setor A e Jardim Ruth. Apenas no Monte Serrat são cerca de sete quilômetros de vias pavimentadas.

Algumas das estradas que serão pavimentadas são trechos Cruz Grande, Lagoa das Mangueiras, Jaqueiras, Coqueiros, Serra do Aguirre, Onze e Prado. Algumas das ruas que receberão melhorias são: Rua Santo Anastácio, Santo Agostinho, Santo Afonso, Monteiro Lobato, Serra do Tumucumaque, dentre outras.

Os serviços são acompanhados pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos. O valor do investimento das obras é de R$ 20.985.064,91. Os recursos são provenientes do Financiamento à Infraestrutura e aos Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica Federal.

Relacionados