Aprovado projeto que cria a Secretaria de Segurança Pública

plenario1Os vereadores da Câmara Municipal de Itapevi aprovaram na sessão de terça-feira, 17 de novembro, o projeto de lei complementar de autoria do Poder Executivo, que autoriza a criação da secretaria municipal de segurança, tendo como  finalidade a responsabilidade, no âmbito local, a existência de condições para  atuação de mecanismos voltados à segurança de bens, serviços e instalações municipais, bem como o planejamento e a execução de medidas de proteção em caso de eventos desastrosos que ocorram no território municipal.

Esse projeto tem como princípio integrar as ações do governo com os demais órgãos que compõe a segurança pública, tais como a Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, bem como a sociedade civil, conselhos comunitários de segurança, dentre outros.

O governo municipal exerce papel de fundamental importância no controle da violência, pois é a esfera de governo mais próxima do cidadão, e ainda, são as prefeituras quem conhecem os problemas da comunidade e tem capacidade de resolvê-los na origem.

 

 TecoTeco entrega título de cidadão itapeviense ao Padre Adilson

Na missa de domingo, 15 de setembro, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, o Padre Adilson Rampaso foi surpreendido com a homenagem da Câmara Municipal de Itapevi, que aprovou o título de cidadão itapeviense.

O vereador Marcos Godoy – Teco (PV) entregou o título no termino da missa, onde a população comemorou os seis anos de Padre Adilson a frente da comunidade de Amador Bueno.

A proposta do título é de autoria dos vereadores Marcos Godoy- Teco (PV), Adilson Peres (PT), Eduardo Sanches Casagrande – Casão (PRB) e do Paulo Rogiério de Almeida – Professor Paulinho (PTB).

 

 Teco e Bolor participam do congresso e pré-convenção do PV

Os vereadores Marcos Godoy – Teco, Luciano de Oliveira Farias – Bolor, o secretario municipal de meio ambiente, Evangelista Azevedo Limas, e os filiados do PV participaram do Congresso Estadual para a Sustentabilidade e do 43º Encontro Estadual do Partido Verde, na Assembléia Legislativa de São Paulo.

O Congresso Estadual para a Sustentabilidade começou na sexta-feira (13) com diversos painéis temáticos para discutir propostas que serão incorporadas num plano de governo elaborado pelos Verdes para as eleições de 2010. Todos os grupos tiveram como base programática o projeto Brasil Sustentável de A a Z, de iniciativa da Fundação Verde Herbert Daniel, que tem o objetivo de construir de forma coletiva e contínua as referências do tema “Sustentabilidade”.

A senadora Marina Silva (PV-AC) participou no sábado (14) do Congresso, e alertou que o Brasil precisa assumir um compromisso internacional e definir metas de redução nas emissões de CO2 e outros gases causadores do efeito estufa. “Sinto que há uma falta de compreensão quando o governo fala em meta voluntária. Quanto se apresenta esta meta no âmbito da convenção, ela se torna um compromisso vinculante”.

Durante o encontro, a presidente estadual do Partido Verde, Regina Gonçalves, defendeu que a legenda deve ter candidatura própria ao Governo do Estado e ao Senado, além de chapa completa de Deputados nas eleições do ano que vem.

 

Relacionados