Aniversário de Itapevi terá shows de Luan Santana, Fernanda Brum e Maestro João Carlos Martins

O mês de fevereiro terá uma série de atrações para marcar os 59 anos de Itapevi. Gratuita, a programação começa no dia 4 de fevereiro e vai até o dia 4 de março.

Nesta edição, os destaques são os shows do cantor Luan Santana, da artista gospel Fernanda Brum e a apresentação da Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-São Paulo.

“Com cachês pagos por empresas, convidadas por meio de chamamento público, teremos atrações renomadas em Itapevi. Mais importante que isso serão as entregas que faremos para melhorar segurança, saúde, defesa civil e educação de Itapevi”, destaca o prefeito Igor Soares

O calendário da celebração terá ainda uma Caminhada para Jesus, Missa de Ação de Graças, Corrida de Rua e encontro de carros antigos, com food truck e shows de artistas locais, além de um Bolo de Aniversário da cidade com 59 metros de extensão.

Os eventos serão realizados pela Prefeitura, com apoio do Centro de Tradições Nordestinas (CTN), ItaShopping, Acita (Associação Comercial e Industrial de Itapevi) e Conselho de Pastores de Itapevi.

 

Grandes shows

A programação começa no domingo, 4, com a apresentação do cantor Luan Santana, no Estádio Municipal, com a abertura do DJ Rob Oliveira, Banda Fernanda Salgado e Giulia Nassa.

Os shows começam às 17h e serão realizados no Estádio Municipal (Rua Professor Dimarães Antonio Sandei, s/n, Vila Nova Itapevi). Para participar desta programação, será necessário trocar antecipadamente dois quilos de alimentos não perecíveis pelo ingresso, no Ginásio Municipal, localizado na Avenida Rubens Caramez, 1000A, Centro.

As trocas poderão ser feitas de 29 de janeiro a 2 de fevereiro, das 10h às 21h, e no sábado (3) das 10h às 15h, ou enquanto durarem as entradas.

Toda arrecadação será revertida para o Acolher – Fundo Social de Solidariedade e distribuída às famílias carentes de Itapevi, como já ocorreu nas comemorações de 2017.

No dia 17 de fevereiro acontece a Caminhada para Jesus, às 16h, com saída no Ginásio de Esportes, rumo ao Estádio Municipal, onde haverá maratona de atrações regionais que terminará com a apresentação da cantora gospel Fernanda Brum.

Um dia depois, no domingo (18), aniversário da cidade, o Estádio Municipal recebe, às 9h, a Missa de Ação de Graças, que contará com a participação de todas as Paróquias de Itapevi. Na sequência, haverá distribuição do bolo comemorativo de 59 metros, na Rua Professor Dimarães Antônio Sandei, em frente ao Estádio.

Encerra a programação do dia, às 17h, uma apresentação do maestro João Carlos Martins com a Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP, referência na música clássica brasileira e mundial, seguida de queima de fogos, ambas no Estádio Municipal. 

“Construímos uma programação diversificada, para agradar todos os públicos”, diz o prefeito. “Com a apresentação da orquestra, a população de Itapevi poderá apreciar música clássica e ter acesso a uma nova experiência cultural na nossa própria cidade”, afirma Igor.

 

Corrida de Rua

Durante as comemorações, Itapevi receberá ainda a 2a Corrida Oficial de Rua de Itapevi, com disputa nas categorias masculino, feminino, infantil e paradesportiva – esta última, inédita na região.

As provas acontecem no dia 25 de fevereiro, um domingo, a partir das 8h. As inscrições poderão ser feitas pelo site da Prefeitura, e serão abertas à população nos próximos dias. Ao todo as premiações somarão R$ 18.500,00.

 

Outras atrações

As ruas da cidade terão a 10a edição da Cavalgada da Emancipação, protagonizada pelos romeiros do município e da região oeste, com saída do Clube de Campo (Rua Professor Dimarães Antonio Sandei), às 10h do dia 18 de fevereiro.

No mesmo dia, será realizada ainda uma Sessão Solene na Câmara dos Vereadores (Rua Arnaldo Sergio Cordeiro das Neves, 80), às 15h.

No último dia de comemorações, 4 de março, também um domingo, a Praça 18 sediará o Encontro de Carros Antigos, com food trucks e shows de artistas locais. O evento começa às 10h.

 

Entregas e inaugurações

A programação do aniversário da cidade vai muito além das atrações artísticas, culturais e religiosas. O prefeito Igor Soares fará entrega de uma nova frota de ambulâncias para Itapevi, com a primeira unidade de UTI Móvel da história da cidade. Ainda na saúde, será inaugurada a unidade Sorriso Especial, no Centro de Reabilitação, na Cohab.

A segurança também será beneficiada, com novos veículos para a Guarda Civil Municipal. Os profissionais também receberão armamentos, coletes e fardamentos novos.

Para garantir o atendimento mais ágil em ações emergenciais, a Defesa Civil também receberá novos veículos, uniformes e equipamentos, como barco.

A educação será a área mais beneficiada. Além do início das obras da primeira Escola de Tempo Integral de Itapevi, haverá entrega de materiais escolares, uniformes, ampliação do Sistema SESI de Ensino e implantação do Transporte Escolar Gratuito (TEG), que contará com vans, micro-ônibus e ônibus totalmente adaptados para atender as crianças que moram a mais de dois quilômetros da escola.

Relacionados