Alunos de Jandira prestigiam o Concerto de Natal do Rotary Club

O evento aconteceu no Teatro Municipal de Jandira

Na última quarta (30), o Teatro Municipal Luiz Gonzaga recebeu um Concerto de Natal realizado pelo Rotary Club. O evento, que teve seu início  às 14h,  contou com a presença dos alunos do 1° ao 5° ano da EMEB Professor Antônio Gonçalves, que por meio da Secretaria da Educação, foram contemplados com um momento muito especial. 

O concerto, que foi aberto ao público, também teve o intuito de apresentar instrumentos tradicionais às crianças presentes, isto além de introduzir a música clássica na vida delas.

A apresentação foi dirigida pelo Maestro Gabriel Dias Garcia e contou com a participação de palhaços, que na ocasião ajudaram a introduzir a música clássica de uma forma lúdica. 

Representando a Secretaria da Educação, a Conselheira do Rotary, Ingrid Barreto, afirmou que o projeto foi de suma importância para os alunos, que foram expostos ao universo musical: “Foi um momento muito descontraído e marcante”, concluiu.

A Secretaria da Educação acredita no poder da arte e entende que a música tem um papel fundamental no desenvolvimento das nossas crianças. Por isso, tem investido em projetos que buscam levar tal benefício aos alunos da rede municipal de ensino, conforme relatou a Secretária da Educação, Marta Cesario Vieira: 

“Acreditamos no poder da arte como uma estratégia importante para o desenvolvimento dos seus alunos e a música é uma forma de manifestar os afetos da alma por meio do som, algo que faz bem para os alunos e para sociedade como um todo.”

Relacionados