Aluna da Maratona do Enem de Itapevi entra na Poli-USP

“O cursinho foi maravilhoso, uma salvação no meu ano de 2020. Fiquei muito feliz quando abriram as inscrições, principalmente por estarmos em uma época de pandemia”. A afirmação é da aluna da Maratona Enem Itapevi, Nikoly Soares da Silva, de 18 anos, aprovada na Fuvest para o curso de Engenharia de Petróleo, da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP).

Nikoly, que mora no Jardim Rainha, foi aluna do curso intensivo gratuito de 15 semanas, promovido pela Prefeitura de Itapevi, que prepara os estudantes itapevienses para o exame nacional de ensino médio. Ela também foi aprovada pelo SISU para o curso de Engenharia Ambiental na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), mas escolheu a Poli pela proximidade.

A mais nova uspiana aprovou as aulas da Maratona Enem Itapevi. “Os professores são fenomenais e organizaram muito bem as matérias”.

Nikoly pretende se graduar e fazer pós-graduação também na área ambiental. “Quero exercer a profissão de uma forma consciente, já que o petróleo é uma fonte de energia não renovável”.

Maratona Enem

Criada, em 2017, para dar oportunidades para que os jovens de Itapevi possam ingressar em boas faculdades, a Maratona do Enem já atendeu gratuitamente cerca de 2 mil alunos em quatro edições. O período de inscrições é entre maio e junho e o início das aulas é no final de agosto. Durante o período de pandemia, as aulas são híbridas (presenciais e por sistema EAD).

Relacionados