Alta demanda termina com 1º lote de vacinas contra a gripe e campanha retorna na quinta (26) em Jandira

Devido à alta procura pela vacina contra a Influenza (gripe), o primeiro lote encaminhado pelo Governo do Estado, ao município de Jandira, já foi finalizado. Foram disponibilizadas 3,3 mil doses que já foram utilizadas nesse primeiro dia. Jandira receberá do governo estadual mais 1900 doses na quarta-feira (25) e 2200 na quinta-feira (26), dia que a campanha dará continuidade nas UBS.

As vacinas são disponibilizadas em lotes pelo Governo do Estado aos municípios, que são os responsáveis por imunizar a população. Jandira não foi a única cidade a ter impacto com o término do lote, outras cidades vizinhas e do interior foram impactadas.

Os munícipes podem se tranquilizar, pois haverá doses para todos até o fim da campanha, que deve imunizar 30.484 pessoas em Jandira.

Sobre a Campanha

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começou nesta segunda-feira (23) e é dividida em três etapas:

A partir do dia 23 de março: Idosos, com 60 anos ou mais, e todos os profissionais da área de saúde

A partir do dia 16 de abril: Professores da rede pública e privada, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas e portadores de condições especiais.

A partir do dia 9 de maio: crianças de seis meses a menores de seis anos, pessoas com mais de 55 anos, gestantes, mães no pós-parto (até 45 dias após o parto), população indígena e jovens e adolescentes privados de liberdade sob medida socioeducativa. O dia 9 de maio será o “Dia D” da campanha.

Em Jandira foi adotado o sistema drive-thru trazendo mais comodidade e segurança aos idosos que forem de carro, pois os agentes de saúde, nas tendas colocadas do lado de fora das unidades, realizam a imunização sem a necessidade de a pessoa sair do veículo.

A vacina contra a gripe não imuniza a população contra o coronavírus, mas é uma estratégia para ajudar no diagnósti

Relacionados