AFUPI celebra 28 anos de existência com ampliação de estrutura da sede e retomada do atendimento presencial

Com 28 anos de existência, celebrados neste mês de agosto, a Associação de Funcionários Públicos de Itapevi, a AFUPI, dirigida por Sálvio Ferraz, segue com o propósito de se reinventar no período da pandemia.

A entidade, que possui mais de três mil associados, passou por reformas em sua sede, instalada na Vila Lícia, em Itapevi, que possibilitaram a construção de mais salas e um espaço de convivência. “Viabilizamos a construção de mais salas para os vários departamentos administrativos e diretoria; copa para os colaboradores, espaço para representantes do Cartão AFUPI e Caixa Econômica Federal, direcionada a empréstimos, espaço de integração para os associados, além de uma fachada show que mostra o logotipo da entidade com destaque”, ressaltou Sálvio.

Desde o início da pandemia, a associação alterou o atendimento para o modelo home office e passou a interagir com os associados por meio das redes sociais e contato telefônico. Mesma situação com relação aos eventos organizados pela entidade, que passaram a ser realizados em modelo virtual e com entrega de prêmios delivery. “Foi assim com a Páscoa Delivery, o Dia das Crianças e o Natal Show, em 2020, que foram mantidos dentro dessa nova realidade, com sorteios virtuais e entregas agendadas, para não promover aglomerações”, disse o presidente. Sálvio ressalta que seguirá o calendário de eventos até o fim do ano será mantido, de forma virtual.

Passado o primeiro ano da pandemia, a entidade iniciou o atendimento com horário agendado, individualmente, no início do mês de março. “Voltamos recentemente, em julho, ao atendimento presencial como era realizado antes da pandemia, porém, já providenciamos a instalação de painéis de acrílico, para manter o distanciamento entre colaboradores e associados, além do uso de máscara Pff2, mais seguras, e o uso de álcool em gel”, afirmou.

Para ele, o momento ainda é desafiador. “Nossa meta é continuar a oferecer serviços com excelência para cada um dos nossos 3 mil associados e seus familiares. Ampliamos para mais de 200 o número de parceiros em todos os segmentos que aceitam o cartão AFUPI e oferecem descontos aos nossos associados, além de disponibilizarmos mais um plano de saúde aos interessados. Nosso compromisso é seguir trabalhando com toda a transparência e ética que nos levaram a ter a credibilidade pela qual somos conhecidos hoje”, concluiu.

Relacionados