Ação do Setembro amarelo é realizada pela equipe do CAPS no centro

No mês de prevenção ao suicídio, a equipe do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) de Jandira, junto à Coordenação de Saúde Mental do município, promoveu na manhã da terça-feira (24) uma roda de conversa sobre o ‘Setembro Amarelo’, na praça Anielo Gragniano, no centro.

O objetivo foi levar ao debate o tema de prevenção ao suicídio e informar à população sobre como procurar, em Jandira, por ajuda diante de um caso assim, seja na família, um conhecido ou até mesmo a própria pessoa.

A roda de conversa é uma atividade chamada Dança Circular, que é uma ação realizada no dia a dia do CAPS e que tem objetivo terapêutico para lidar com o sofrimento psíquico. Durante todo o mês de setembro, as Unidades Básicas de Saúde realizaram atividades semelhantes e com o mesmo objetivo.

Sobre o CAPS

O CAPS do município não tem somente a função de fazer um acompanhamento médico e medicar através de drogas controladas. Mas também deve estimular sua integração com a família e a comunidade, através de ações de programas sociais e tratamento com um acompanhamento específico para cada tipo de paciente. Dessa maneira, criou-se uma nova perspectiva de tratamento e de entendimento do sofrimento  psíquico.

No mês de setembro, além das ações para prevenção do suicídio, foi comemorado os 13 anos de fundação e prestação de serviços do CAPS de Jandira.

CAPS Jandira

Endereço: Rua Felipe Land, 70, Jardim Jandira

Telefone: (11) 4789-4249

Atendimento: Segunda a sexta-feira das 08h às 17h

Relacionados