Academias ao ar livre proporcionam qualidade de vida a população de Jandira

A Prefeitura de Jandira vem investindo em academias ao livre para os moradores de diversos bairros do município. Desde 2017, já foram instaladas 9 academias a céu aberto como forma incentivo e opção para práticas esportivas, como musculação e exercícios.

Os aparelhos fixos no local visam melhorar a qualidade de vida da população por intermédio de exercícios físicos regulares.Na última semana, foi iniciada a instalação da décima academia, no bairro Sagrado Coração, onde será uma quadra poliesportiva.

Investir em academias ao ar livre é proporcionar melhor qualidade de vida para a população, pois a prática de exercícios pode diminuir os riscos de doenças cardíacas, coronarianas e o diabetes, além de ajudar a reduzir o colesterol, a pressão alta, o estresse, a depressão e a ansiedade, promovendo o bem-estar físico e emocional.

Todas as academias da cidade contam com placas de orientação sobre o uso dos aparelhos e a necessidade de alongamento, assim sendo possível realizar exercícios aeróbicos ou de fortalecimento muscular.

As 9 academias estão espalhadas pela cidade, levando esporte e saúde, como também, promovendo a interação entre os munícipes.

Endereço das academias

Sol Nascente
Endereço: Rua Sidney Alves Ramos (Titio) – Sol Nascente
Pedra Bonita
Endereço: Rua Barão de Itaqui
Jardim Gabriela III
Endereço: Rua Marquês de Itu – Praça Esportiva América Maria de Jesus
Jardim Analândia
Endereço: Praça União – Jardim Analândia
Vila da Amizade
Endereço: Rua Maria Joana Leopoldina – Vila da Amizade
Vila Rolim
Endereço: Rua Martin Luther King – Vila Rolim
Sagrado Coração
Endereço: Rua José Longo – Sagrado Coração
Jardim Patriarca
Endereço: Praça Isaac Elias – Jardim Patriarca
Nossa Senhora de Fátima
Endereço: Rua Itaguaí – Fátima

Relacionados