Abertas inscrições para cursos do Programa Via Rápida em Itapevi

Em mais uma parceria entre a Prefeitura de Itapevi e o Governo do Estado, a população terá acesso a uma série de cursos rápidos de formação profissional. Trata-se do Programa Via Rápida, que disponibilizará suas carretas na cidade durante o mês de maio.

 
Serão oferecidos cursos gratuitos de Manutenção de Motos (com 100 horas de duração), Confecção Industrial – Corte e Costura (100 horas de duração), Assistente de Cabeleireiro (60 horas), Manicure/Pedicure (60 horas) e Maquiagem (60 horas).
 
As aulas serão ministradas nas carretas, que são adaptadas para funcionar como salas de instrução, podendo receber os estudantes e profissionais. Durante os cursos, três veículos permanecerão estacionados em pontos estratégicos da cidade, de fácil acesso por parte dos moradores.
 
Os interessados em participar já podem se inscrever no site www.viarapida.sp.gov.br. As vagas são destinadas a pessoas entre 16 e 59 anos de idade que, na inscrição deverão apresentar documentos pessoais (RG e CPF), comprovante de residência e e-mail de contato.
 
Também é possível fazer a inscrição presencial em dois locais: no prédio do Programa de Formação Senai (avenida Pedro Paulino, 854 – Cohab) e na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (avenida Pres. Vargas, 376 – Vila Nova).
 
“Os cursos oferecidos pelo programa Via Rápida são de grande qualidade e possibilitam um grande enriquecimento no currículo do profissional. Parcerias como essa contribuem para a valorização da mão de obra presente em nossa cidade”, destacou a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Sandra Mendes. 

Relacionados