Defesa Civil de Itapevi possui nova sede no Alto da Colina

Profissionais que atuam a frente da Defesa Civil de Itapevi já se encontram em novo prédio, que abriga a corporação oferecendo mais estrutura e condições de trabalho aos servidores. A mudança do antigo endereço se fez devido aos investimentos significativos que a Administração Municipal tem realizado nos setores públicos.

O novo local, que fica na av. Luiz Belli, s/n, no bairro Vila da Paz, abriga ambiente para recepção, bem como setores administrativos, sala de repouso, sala de estudos, sanitários, almoxarifado e refeitório, contando com quatro viaturas e uma motocicleta. 
Segundo a Secretaria de Segurança, o novo local ainda abrigará o Centro de Formação e Capacitação da Guarda Municipal de Itapevi. A academia oferece capacitação anual (80 horas/aula) aos servidores da corporação e também forma novos aspirantes, tanto para atuação no corpo da GM Itapevi quanto para corporações em outros municípios (curso com 700 horas/aula).
O Centro de Formação e Capacitação da GMI contará com 3 salas de aula, departamento administrativo e sala de tatame para prática de defesa pessoal. O local também possui uma quadra poliesportiva, que será recuperada e contará com a implantação de cobertura – esta conveniada com o Governo Federal.
“Estamos adaptando o Centro de Formação no local e formalizando a recuperação do espaço esportivo, além de estudos Pretendemos oferecer algumas atividades à população, com o apoio de outras Secretarias”, disse o secretário de Segurança, dr. Márcio Reis.
A pista de corrida em torno da quadra também será reformada, complementando o espaço de práticas esportivas junto a uma academia ao ar livre, já instalada.
 

Relacionados