A pedido do deputado Igor Soares, Poupatempo Móvel volta para Itapevi

O Poupatempo Móvel está atendendo novamente os moradores de Itapevi a pedido do deputado estadual Igor Soares. Estacionada na Praça 18 de Fevereiro, no Centro da cidade, a carreta ficará na cidade até o dia 22 de outubro, com atendimento das 8h45 às 16h15.

Para Igor Soares, que solicitou o benefício em fevereiro deste ano, e reiterou o pedido em junho, trata-se de uma importante conquista para garantir facilidade no dia a dia dos moradores.

Na carreta, é possível solicitar emissão da carteira de Identidade (RG), Atestado de Antecedentes Criminais (AAC) e serviços públicos pela internet, como os da Nota Fiscal Paulista, Boletim de Ocorrência Eletrônico, consulta de multas de trânsito, pontuação na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), entre outros.

A entrega do RG é realizada em data e local informados no protocolo de atendimento. Para pessoas com RG emitido no Estado de São Paulo e que não tenham pendências com a justiça, o Atestado de Antecedentes Criminais pode ser retirado na hora do atendimento.

Em 2015, também a pedido do deputado, o Poupatempo Móvel atendeu em Itapevi. “Nossa luta é garantir a unidade fixa, seja ela municipal ou estadual. Vivemos em uma cidade com mais de 220 mil habitantes e que carece de equipamentos importantes, como o Poupatempo. Vamos trabalhar e, se Deus quiser, em breve teremos este espaço funcionando em Itapevi”, destacou Igor Soares.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 507 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 72 unidades instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral que atendem mais de 182 mil cidadãos por dia. Em 2016, o Poupatempo foi eleito pelo segundo ano consecutivo o melhor serviço público de São Paulo pelo Instituto Datafolha. Em pesquisa anual de satisfação, obteve 97% de aprovação dos usuários e a Prodesp, que administra o Poupatempo, foi eleita a melhor empresa do Brasil no setor de indústria digital, no ranking Melhores & Maiores 2016 da revista Exame.

Relacionados