A partir desta quarta-feira, todas as pessoas podem ser vacinadas contra a gripe

O Ministério da Saúde prorrogou a campanha nacional de vacinação contra a gripe para até 24 de julho. Por determinação do Governo do Estado de São Paulo, o público-alvo foi ampliado para toda a população.  As doses são aplicadas em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Carapicuíba, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, mediante RG, cartão SUS e carteira de vacinação.

Mesmo com intensa divulgação da campanha, Carapicuíba apresenta baixo percentual de vacinação em grupos como crianças de 6 meses a menores de 6 anos (41%), gestantes (36%) e mulheres no período pós-parto (38%). Desde o início da campanha, a cidade tem promovido alternativas para aumentar esses números, como a ‘Vacina Itinerante’ e o ‘Sábado de Vacinação’, ações realizadas em junho.

“Agora com a prorrogação da campanha, as pessoas ganharam mais tempo para procurar  a vacina nas UBS. Não precisam ter medo de irem até as unidades de saúde, pois todas seguem os protocolos de higiene e distanciamento específicos para este momento de pandemia. A vacina protege contra possíveis complicações decorrentes do vírus influenza”, explica o secretário de saúde de Carapicuíba. 

Relacionados