DRA. RUTH ENTREGA TRÊS NOVOS MICRO-ÔNIBUS ESCOLARES PARA ATENDER A POPULAÇÃO

Micro_OnibusVeículos adquiridos com recursos próprios auxiliarão no transporte dos estudantes

A prefeita de Itapevi, Dra. Ruth Banholzer, entregou, nessa segunda-feira (26), três novos micro-ônibus escolares para a Secretaria de Educação e Cultura. Adquiridos com recursos da Prefeitura, os novos veículos possuem o que há de mais moderno na área e deverão começar a atender as escolas da rede municipal de ensino dentro de 20 ou 30 dias, após passarem pelo emplacamento obrigatório.

“É com muita satisfação que passo aos cuidados da Secretaria mais três equipamentos de ponta que oferecerão conforto e segurança aos nossos pequenos estudantes. Eles deverão garantir o transporte gratuito e de qualidade a inúmeros alunos, o que nos deixa muito contentes. Não temos poupado investimentos em educação nesta cidade e a população pode estar certa de que outras melhorias virão”, afirmou Dra. Ruth.

Assegurados pelo instituto de maior credibilidade do país, o Inmetro, os três micro-ônibus possuem 27 lugares e são adaptados para crianças com necessidades especiais, já vindo, inclusive, com uma cadeira de rodas embutida. As traseiras destes veículos são mais altas e os degraus de embarque e desembarque menores, facilitando o acesso das crianças ao seu interior e garantindo total segurança aos passageiros. Outras características dos novos micro-ônibus também garantirão a segurança dos estudantes. Os veículos são impedidos mecanicamente de circular a mais de 70 quilômetros por hora e não trafegam com as portas abertas.

De acordo com informações da Secretaria de Educação e Cultura, a Prefeitura está em dia com o PAR (Programa de Ações Articuladas), promovido pelo Ministério da Educação do Governo Federal, o que possibilitou, por meio de pregão eletrônico, que cada um dos micro-ônibus adquiridos tivesse um custo de R$ 123 mil, uma economia de cerca de 24%, se comparado com o preço médio estabelecido pelo mercado.

Investimento

Ações promovidas pela Prefeitura têm ampliado o acesso da população à educação municipal. Além de facilitar o transporte de milhares de crianças de suas casas às salas de aula, entre o início de 2005 e o final de 2008 foram mais de 50 intervenções, como construções, ampliações e reformas nas escolas municipais, o que fez com que o número de crianças atendidas aumentasse 16,8%. Atualmente, cerca de 27,1 mil alunos estudam nas 59 instituições de ensino administradas pela Prefeitura.

Relacionados