CEMITÉRIO MUNICIPAL RECEBE MANUTENÇÃO

dia_de_finados_itapeviA Prefeitura Municipal de Itapevi está preparando o Cemitério Municipal para o dia de Finados, na próxima segunda-feira (2 de novembro). Equipes das Secretarias de Obras e Serviços e de Assistência Social e Cidadania estão realizando a limpeza do local, aparando a grama, pintando muretas e guias na parte interna do Cemitério. Além disso, a direção do Velório e do Cemitério Municipal está organizando as informações sobre jazigos, para atender melhor às famílias e visitantes.

Durante o dia de Finados, acontece a tradicional missa campal dedicada aos falecidos às 10 horas, sendo presidida pelo padre Roberto Fornoni, da Igreja Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças. A missa é uma forma de homenagear àqueles que já não estão entre nós.

Cemitério Municipal estará aberto no dia 02 de novembro, das 8 da manhã às 17 horas. O endereço é Rua Galdêncio Barbosa, 486 – Jardim Julieta, fones: 4141-8817 / 4142-6743.

FINADOS

A Igreja Católica passou a dedicar um dia por ano à lembrança dos mortos a partir do Século V. Desde o século XIII, esse dia anual por todos os mortos é comemorado no dia 2 de novembro, porque no dia 1º de novembro é a festa de “Todos os Santos”.

O Dia de Finados é o dia da celebração da vida eterna das pessoas que já faleceram, as orações são dedicadas aos entes queridos neste dia.  

 

Relacionados