Feriado em Itapevi e comemorado com grande festa ao padroeiro da Cidade

Sao_Juda_000

Evento em homenagem ao padroeiro da cidade contou com apoio da Prefeitura de Itapevi

Nesta quarta-feira (28), uma procissão acompanhada por centenas de fiéis católicos marcou o encerramento das festividades do dia de São Judas Tadeu, na cidade de Itapevi. O santo, considerado pelos católicos padroeiro do município, recebeu homenagens de moradores da cidade e de peregrinos de várias regiões. A procissão seguiu por ruas centrais da cidade, enquanto os fiéis entoavam louvores e rezavam o terço.

Ao final, aconteceu uma missa especial na Igreja Matriz de São Judas Tadeu, dedicada ao santo, presidida pelo monsenhor Claudemir José dos Santos (vigário da Catedral de Santo Antonio, de Osasco) e pelos padres Fábio Rosário (pároco local) e Eduardo Gonçalves. Durante o sermão, monsenhor Claudemir destacou a necessidade de se estar de coração aberto para receber o chamado ao seguimento de Cristo, como fizeram São Judas Tadeu e os demais Apóstolos.

A cerimônia foi acompanhada pela prefeita Dra. Ruth Banholzer, pelo vice-prefeito Jaci Tadeu da Silva e pelo vereador Adilson Peres. “A população de Itapevi mais uma vez dá exemplos de sua fé cristã, participando maciçamente dos festejos religiosos, mostrando que nossa cidade está sob a proteção de Deus”, comentou Dra. Ruth, que determinou o apoio da Guarda Municipal e do Demutran na realização da procissão.

Além da missa especial e da procissão, as homenagens ao padroeiro da cidade se estenderam pela última semana, com a realização da novena de São Judas Tadeu, de missas ao longo desta quarta-feira (28) e de quermesse, almoço, jantar e show de música católica na Igreja Matriz, no centro da cidade.

SÃO JUDAS TADEU

Rezam algumas tradições cristãs que, após o Pentecostes, São Judas Tadeu foi pregar o Evangelho na região da Pérsia. Perseguido por sacerdotes pagãos locais, o apóstolo foi martirizado e decapitado e suas relíquias supostamente foram transladadas para Roma. O símbolo de São Judas Tadeu é um machadinho e às vezes é representado segurando um machado, uma clava, uma espada ou uma alabarda, por sua morte ter ocorrido por uma dessas armas.

Confira as fotos .

 

{gallery}Sao_Juda{/gallery}

Relacionados