MORADORES DA VILA ÁUREA PASSAM A CONTAR COM ÁGUA ENCANADA

rede_de_gua_Vila_ureaCom autorização conquistada por Dra. Ruth, cerca de 35 famílias são beneficiadas

 Após anos de intermediação junto à Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), a prefeita de Itapevi, Dra. Ruth Banholzer, finalmente vê um antigo sonho realizado: a conclusão das obras de implantação da rede de água para atender aos moradores da Vila Áurea. De acordo com informações da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), a conquista de Dra. Ruth beneficia diretamente cerca de 35 famílias que não contavam com o serviço de água encanada em suas residências.

 Iniciada pela Sabesp em administrações passadas, o trabalho de implantação da rede era aguardado com ansiedade pela população local, cansada de fazer uso de caminhões-pipa para ter acesso à água em suas casas. No entanto, as obras esbarraram em um problema: o cruzamento com a linha férrea. Para que o serviço pudesse chegar às famílias do bairro era necessária uma autorização da CPTM, conquistada nos últimos dias por Dra. Ruth.

 Preocupada com a situação enfrentada pelos moradores da Vila Áurea, a prefeita de Itapevi comunicou rapidamente à Sabesp , que finalmente pôde concluir o trabalho. As obras foram realizadas no último final de semana, quando mais de 600 metros de rede foram implantados.

 Dra. Ruth, acompanhada do presidente da Câmara, Marcos Ferreira Godoy (Teco)  e do vereador Luciano de Oliveira Farias (Bolor), fez questão de acompanhar de perto o trabalho e comentou sua satisfação em ver que venceu mais um desafio. “Desde que assumi a administração municipal, me preocupo com o dia-a-dia dessas famílias. Fomos persistentes e conseguimos a autorização para que a Sabesp retomasse as obras. Agora, sei que os moradores da Vila Áurea desfrutarão uma qualidade de vida muito maior, com dignidade e respeito merecidos”, afirmou.

 Viela Austral

Em outra ação visando possibilitar o atendimento de serviços básicos à população de Itapevi, a Prefeitura e os vereadores da Câmara Municipal comemoraram nesse final de semana a conclusão das obras da Sabesp na Viela Austral, no Jardim Vitápolis.

 Agora, graças a um trabalho de parceria entre a Companhia e a comunidade local, 15 famílias passaram a contar com rede de água e esgoto. Segundo a Sabesp, os moradores efetuaram a abertura das valas nas quais a empresa implantou as redes. Para satisfação da comunidade, o trabalho foi concluído com sucesso.

 

Relacionados