Jaci Tadeu entrega à população nova sede do CRAS Amador Bueno em Itapevi

O prefeito Jaci Tadeu inaugurou a nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Amador Bueno, nesta terça-feira (03). A iniciativa da Prefeitura de Itapevi oferece mais conforto e melhor qualidade no atendimento social à população da região.

“Colher o fruto é mais fácil que plantar e cuidar da árvore. Amador Bueno é um bairro de história, que hoje é o que é graças ao trabalho sério e comprometido que foi realizado, dando atenção à população e descentralizando serviços de assistência social, entre outros, para que todos possam ter qualidade de atendimento no serviço público”, declarou o prefeito Jaci Tadeu.

Localizado à rua Francisco Rodrigues Paes, 49, o novo prédio possui ambiente para recepção, com acessibilidade para pessoas deficientes, bem como salas específicas para atender crianças e adolescentes em serviços socioeducativos, além de um local para as reuniões com as famílias que participam dos programas de Proteção Social Básica.

“A população de Amador Bueno sabe que o trabalho aqui acontece por meio de uma equipe profissional, que arregaça as mangas e não mede os esforços pelo objetivo. Esta é mais uma ferramenta para o bairro, entregue por um governo que se preocupa com a população”, comentou a secretária de Assistência Social e Cidadania, Ruth Gianezzi.

Criado em 2005, o CRAS Amador Bueno estende os serviços oferecidos pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania à região. Entre as ações desenvolvidas estão os Programas de Atenção Integral às Famílias, Atividades de Geração de Emprego e Renda, Serviços Socioeducativos para crianças e adolescentes, entre outras.

“Agora nós podemos oferecer nossos cursos com ainda mais qualidade e atenção aos munícipes, neste local amplo e muito bonito. Agradeço muito a minha equipe, pois só podemos oferecer estes serviços graças a união do nosso trabalho. Parabéns a todos e muito obrigado por esta oportunidade”, falou a coordenadora do CRAS Amador Bueno, Alessandra Souza.

Representando o bairro na Câmara Municipal, a vereadora Inácia dos Santos falou sobre o novo espaço. “A Câmara votou e aprovou esta nova sede do CRAS, e agradeço ao prefeito Jaci Tadeu que deu continuidade a diversos os projetos que beneficiassem, não só Amador Bueno, mas toda a nossa região”, falou Inácia.

Os vereadores Cláudio Lopes (Tico), José Jorge (Jorge da Farmácia) e Paulo Rogiério (Prof. Paulinho), bem como os secretários Fábio Andrade (Administração), Joaquim Henrique (Esportes e Lazer), Lilian Braga (Educação), e Israel Marques (Transito e Transporte), e o Subcomandante Olímpio, da GMI, prestigiaram a inauguração.

Relacionados